Após problema de saúde, família pressiona Muricy para se aposentar

O novo problema de saúde de Muricy Ramalho deixou a família do treinador em alerta. Preocupadas, as pessoas próximas do técnico do São Paulo pressionam para que ele repense a carreira e opte pela aposentadoria da função.

"A decisão vai ser sempre do Muricy, mas nós temos dito que ele anda muito estressado, precisando descansar. São quase 20 anos nessa profissão pesada de treinador, sem nunca parar", disse dona Neusa, sogra do treinador, em entrevista ao jornal Diário de S. Paulo.

Segundo Neusa, a esposa de Muricy é uma das pessoas que tem pressionado o treinador pela aposentadoria. "Ela bate na tecla de que o Muricy tem de respirar um pouco e dar uma parada boa", afirmou a sogra do técnico.

Na semana passada, Muricy teve uma arritmia cardíaca que o levou a ser internado na UTI. O treinador recebeu alta no domingo, mas segue afastado das atividades. A expectativa é que só retorne ao trabalho na próxima segunda-feira (06).

O técnico do São Paulo tem sofrido com diversos problemas de saúde nos últimos anos. Em 2013, ainda técnico do Santos, foi internado devido a uma diverticulite (inflamação no intestino grosso). Também passou um período no hospital em 2011, por causa de dores lombares.

Muricy tem contrato com o São Paulo até o fim de 2015. Apesar da pressão familiar, seu auxiliar e 'braço direito' Tata acredita que o treinador cumprirá o vínculo até o final.

"Mas eu acho que o Muricy pode cogitar a ideia de tirar férias prolongadas no fim do contrato com o São Paulo", afirmou Tata.

UOL Esporte

Comentários