Nadal vence mais uma e encara eslovaco nas 4as





















Segundo favorito no ATP 500 de Pequim, o espanhol Rafael Nadal obteve mais uma tranquila vitória na competição. Nesta quinta-feira, ele derrotou o quali alemão Peter Gojowczyk em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h44 de confronto.

O próximo oponente do canhoto de Mallorca será o eslovaco Martin Klizan, mais um saído do qualificatório. Ele se beneficiou com a desistência do letão Ernests Gulbis, cabeça de chave número 7, que abandonou o jogo quando perdia no segundo set com parciais de 6/2 e 3/0.

Será a terceira vez que Klizan irá enfrentar Nadal pelo circuito e a primeira fora de um Grand Slam. Neste ano, o eslovaco perdeu de virada para o número 2 do mundo na primeira rodada de Wimbledon com o mesmo placar da derrota sofrida na segunda rodada de Roland Garros um ano antes.

Afastado das quadras desde o começo de julho, Nadal fez dois bons jogos até então em Pequim e não deixou sets contra os rivais. Nesta quinta, ele teve grande aproveitamento com o saque, vencendo 73% dos pontos disputados e por conta disso acabou sem sofrer quebras, ao passo que conseguiu uma em cada set.

Também pela parte de baixo da chave, o norte-americano John Isner, oitavo pré-classificado, conheceu seu oponente nas quartas. Ele terá encontro marcado com o tcheco Tomas Berdych, responsável por derrubar o convidado sérvio Viktor Troicki em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h27 de jogo.

Os dois se enfrentarão pela oitava vez, sendo que a vantagem no histórico é amplamente favorável a Berdych, com cinco triunfos, um deles no próprio ATP 500 de Pequim, no ano passado. As duas únicas vitórias de Isner vieram em solo norte-americano: Wiston-Salem (2012) e Washington (2009).

UOL Esporte

Comentários