Não foi só sair do rebaixamento. Palmeiras quebra série de tabus negativos















Não foi só sair da zona de degola que pode ser motivo de comemoração para o palmeirense nesta sexta-feira. A vitória por 4 a 2 contra Chapecoense na noite da última quinta-feira (02) quebrou uma série de tabus que rondavam o time.

O primeiro deles foi derrubado após mais de oito meses: marcar quatro gols em um só jogo. A última vez que isso havia acontecido foi no dia 26 de janeiro de 2014, diante do Atlético Sorocaba, pelo Paulistão. Na ocasião, Valdivia, Juninho, Wesley e Leandro.

Outro aconteceu após mais de cinco meses: o time não vencia de virada desde 20 de abril de 2014, quando derrotou o Criciúma por 2 a 1 no Brasileirão.

Há um ano, o Palmeiras não tinha dois pênaltis convertidos no mesmo jogo. A última vez foi no dia 08 de outubro de 2013, na vitória por 4 a 0 contra o Figueirense, na Série B.

E a última vez que o mesmo jogador marcou três vezes na mesma partida? Teve dancinha! Adriano Michael Jackson fez quatro na vitória palmeirense em cima do Comercial do Piauí, no longínquo dia 02 de março de 2011, pela Copa do Brasil daquele ano.

Quer um tabu ainda maior? Você lembra a última vez que o Palmeiras venceu marcando quatro gols na Série A do Brasileiro? Nem o Google vai te ajudar. No dia 07 de outubro de 2010, a equipe venceu o Avaí por 4 a 1 em casa, com dois gols de Valdivia, um de Kleber e um de Gabriel Silva.

Ainda na briga contra o rebaixamento, o time precisa derrubar outros tabus para tranquilizar sua torcida. Diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, a equipe tem a chance de vencer pela segunda vez consecutiva. A última vez que isso aconteceu foi no dia 18 de maio, quando os palmeirenses comemoraram triunfos contra Goiás e Vitória, em seguida.

Foi neste mesmo dia, aliás, que o time venceu a última fora de casa no Brasileirão, justamente contra a equipe baiana. 

UOL Esporte

Comentários