Vettel diz que 'seguiu coração' e promete anunciar nova equipe em breve

O alemão Sebastian Vettel fez mistério sobre sua nova equipe em 2015. Após o anúncio de sua saída da Red Bull, o tetracampeão mundial rasgou elogios à escuderia e afirmou que em breve deve anunciar qual será seu destino no próximo ano.

"Não posso anunciar que equipe irei, o farei mais adiante, mas é um grande passo para mim. Farei um anúncio em breve, de momento não posso dizer nada", disse Vettel. "Não é uma decisão porque não goste de algo na Red Bull. A decisão foi muito difícil e as consequências são muito difíceis de enfrentar. Tenho que seguir meu coração e meu coração pede esta mudança".

A donde voy a ir no puedo anunciarlo. Lo anunciaré pronto pero os podéis imaginar que es un gran paso para mí", dijo Vettel. "Red Bull es mi familia. Tengo que tener en cuenta que he pasado los últimos 15 años con ellos. Siempre será muy especial para mí pero llega un punto en la vida en el que una voz dentro de ti va creciendo y te habla de la necesidad de hacer algo nuevo, de buscar nuevos retos, de empezar un nuevo capítulo. Al final es como un libro. Si todos los capítulos fueran iguales, nadie leería el libro. Así que es el momento de escribir un nuevo capítulo", reconoció el piloto alemán.


Leer más: GP Japón 2014: Vettel: "Mi corazón me pide que haga este cambio" - MARCA.com
Os rumores dão conta de que Vettel será piloto da Ferrari em 2015. O alemão chegaria para substituir o espanhol Fernando Alonso, que estaria de saída da escuderia italiana.

Enquanto não anuncia seu destino, Vettel fez questão de elogiar a Red Bull, equipe pela qual conquistou seus quatro títulos do Mundial de pilotos.

"Red Bull é minha família, passei os últimos 15 anos com eles. Criamos algo muito especial e sempre estarei muito agradecido", afirmou o alemão.

"Sempre será muito especial para mim, mas há um ponto na vida que uma voz dentro de você vai crescendo e te fala da necessidade de fazer algo novo, de buscar novos desafios, de começar um novo capítulo. No fim, é como um livro. Se todos os capítulos forem iguais, ninguém leria o livro. Assim que é o momento de escrever um novo capítulo", completou.

Vettel ainda negou que sua saída tenha ocorrido por causa dos resultados ruins nesta temporada. Campeão nos últimos quatro anos, o alemão não venceu sequer uma corrida em 2014 e tem apresentado desempenho pior que seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

"Obviamente não temos tido uma temporada fácil até agora e parece seguir pelo mesmo caminho, mas espero que tenhamos umas últimas cinco corridas boas até o fim da temporada e sairei da Red Bull com uma boa relação com eles. Eu lhes devo muito", disse Vettel.

UOL Esporte

Comentários