Alfinetadas: Futebol ribeirão-pretano vive montanha russa há anos



O Blog do Esporte estreia o novo quadro "Alfinetadas" falando do futebol de Ribeirão Preto (SP). Calma, não vamos diminui ninguém, nem ao menos falar mal de um atleta específico. Não é esse o objetivo. Vamos falar da montanha russa que é o futebol local. 

O grande ápice dessa "melancolia" foi no último domingo (14), onde as duas equipes profissionais da cidade (Comercial e Botafogo) entraram em campo. De um lado, uma equipe tentando se reerguer depois de uma má gestão administrativa e financeira. Do outro, o atual campeão do futebol nacional da quarta divisão em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista.

O Comercial, embalado por uma vitória fora de casa, jogou no Palma Travassos contra o Fernandópolis (terceira divisão estadual a partida). Sem surpresas, venceu por 3 a 1, mas cabia muito mais. A equipe engata, vence a segunda e se afasta da zona da degola. Felicidade para a torcida que busca ver o Bafo novamente na elite estadual. 

O Botafogo buscava sua primeira vitória na competição em quatro rodadas. Mais uma vez sofreu com o preço de jogar na retranca. Empatou, fora de casa, com a Ponte Preta em 1 a 1. Nem parece que as duas equipes estão em diferentes divisões e vivendo momentos tão distintos. 

O futebol prega esse tipo de peça. Enquanto uma equipe sofre para jogar bem, outra se organiza (o Comercial sofreu no começo, mas parece que achou sua melhor forma) e consegue resultados importantes. Qualquer comentarista pode falar o que quiser, mas para quem acompanha o futebol ribeirão-pretano sabe porque existe essa montanha russa. Mas, até quando?

Comentários