Gol de cabeça nos minutos finais dá vitória polêmica ao Chelsea no Inglês

O Chelsea mais uma vez suou muito para vencer no Campeonato Inglês. Neste sábado, contra o Southampton, o time londrino saiu perdendo após uma falha individual, contou com um gol polêmico de Fabregas para empatar e só virou aos 43 minutos do segundo tempo, com uma cabeçada de Ivanovic que deixou o 2 a 1 no placar.

O resultado mantém o Chelsea no meio da tabela, agora com 36 pontos. O Southampton, sétimo colocado, marca passo na briga por uma vaga nas competições europeias e segue com 40.

Mais que a posição na tabela, no entanto, impressionou a dificuldade do Chelsea para chegar à vitória. Depois de um primeiro semestre atribulado, cheio de decepções e que terminou com a demissão de José Mourinho, o time reagiu, cresceu na tabela e chegou a mostrar bom futebol, mas peca pela falta de consistência.

Neste sábado, o jogo estava equilibrado até o fim dos 42 minutos do primeiro tempo, quando uma falha individual da defesa do Chelsea deixou Shane Long livre para abrir o placar. O erro custou caro ao Chelsea, que precisou correr atrás do marcador e sofreu para furar a defesa rival.

Quando o fez, foi sob forte polêmica. Após uma bola lançada, Diego Costa dominou perto da linha de fundo e o Southampton reclamou que ela teria saído do campo de jogo. Alguns jogadores chegaram a parar na jogada, mas Fabregas ignorou, bateu para o gol e empatou, para desespero da torcida da casa.

No fim, o Southampton ainda foi punido pelo alto. Em uma cobrança de escanteio do brasileiro Willian, Ivanovic subiu bem e testou firme para fazer 2 a 1 e garantir os três pontos para o Chelsea.

UOL Esporte

Comentários