Brasil vence Japão na segunda partida da Liga Mundial de polo aquático feminino

(Foto: KEELEY LOWERY/FINA)


Após derrota na estreia, a seleção brasileira feminina se recuperou na Liga Mundial de Polo Aquático e superou o Japão na última quarta-feira, pelo placar de 10 a 7. A adversária seguinte será a Austrália, já nesta quinta-feira, às 23h20 (de Brasília). Quatro equipes se classificam para a fase final do torneio, que será disputada em junho.

As brasileiras começaram o confronto na dianteira e, apesar de concederem o dobro de turnovers que a equipe adversária (10 a 5), e chutarem menos (10 a 16), conseguiram chegar até a metade do jogo vencendo por 5 a 1.

No terceiro quarto, a seleção japonesa esboçou uma reação e cresceu na partida, mas o Brasil esteve atento em administrar sua vantagem ainda em uma diferença segura, o que deixou o duelo em um placar favorável de 7 a 4 faltando oito minutos para o fim.

O último tempo reservou uma disputa mais acirrada, com o time asiático conseguindo diminuir o prejuízo para um perigoso 8 a 7, entretanto, as brasileiras souberam aproveitar as posses de bola nos minutos finais para converter dois chutes e fechar o placar com o triunfo.

O técnico Pat Oaten se mostrou cauteloso com a sequência na competição, apesar do bom resultado. "As japonesas não pararam. Lutaram, lutaram e lutaram. É preciso dar todo o crédito a elas. Minha equipe, se continuar a jogar assim, irá ter problemas. De positivo para nós nessa partida, só o resultado."

ESPN

Comentários