Técnicos do Borussia Dortmund vêm ao Brasil para ação social com crianças e treinadores

(Foto: BORUSSIA DORTMUND/DIVULGAÇÃO)


As ideias e conhecimentos de um dos principais clubes do futebol europeus serão transmitidas no Brasil na próxima semana. Afinal, sete membros da comissão técnica do Borussia Dortmund participarão de uma ação social entre os dias 26 e 28 de fevereiro em São Paulo.

A ação envolverá um workshop para os treinadores no Museu do Futebol e treinamento teórico e prático sobre questões técnicas e também comportamento social.

O evento, que é de iniciativa da Evonik, empresa do ramo químico que patrocina o clube alemão, envolverá 100 crianças de entre 7 e 13 anos de idade - participantes do projeto social do Clube Pequeninos do Jockey, de São Paulo - e 60 técnicos da categoria infanto-juvenil que trabalhan em projetos sociais e escolinhas de futebol de viés social.

A ação, chamada BVB Evonik Soccer School, ocorre desde 2007 em outros países. O objetivo do projeto é a formação de novos atletas.

"Se cada professor que participar desta iniciativa treinar, em média, 50 crianças em seu projeto social, teremos oportunidade de estender este conhecimento para 3 mil crianças. Ao aproveitar a presença da equipe do BVB aqui de uma forma diferenciada, pretendemos realmente deixar um legado transformador e duradouro, que possibilite novas percepções a todos os envolvidos", afirmou o diretor presidente da região Central e América do Sul da Evonik, Weber Porto.

ESPN

Comentários