Ambiciosa, Manor promete seu melhor carro em lançamento de modelo para 2016

(Foto: Divulgação)


A Manor foi uma das três equipes a lançar nesta segunda-feira seu carro para a temporada 2016 da Fórmula 1. Batizado de MRT05, o modelo foi exibido com poucos patrocinadores, com um novo esquema de cores – agora, majoritariamente em vermelho e azul, com poucos detalhes brancos.

Em 2016, a equipe passa a contar com motores Mercedes, que substitui as unidades de potência fornecidas pela Ferrari até 2015. O time contará com o alemão Pascal Wehrlein e o indonésio Rio Haryanto com dupla de pilotos.

Depois de quase fechar as portas ao fim de 2014, a antiga Marussia conseguiu sua sobrevida na Fórmula 1 e disputou a temporada 2015. Agora chefiada por Stephen Fitzpatrick, a equipe passou por uma grande reformulação em sua equipe de engenharia, iniciando o ano de maneira otimista.

"Mesmo neste estágio inicial do ano, podemos dizer facilmente que este é o melhor carro que já lançamos", afirmou John McQuillian, diretor técnico do time. "Certamente, é o mais desenvolvido, o mais ambicioso e o mais agressivo. O pacote é um significante passo à frente – não apenas em relação ao ano passado, mas também de todos os carros de nossa fábrica", completou.
O próprio McQuilliam admitiu que há "um longo caminho pela frente" no desenvolvimento do MRT05, mas festejou o resultado apresentado "pelas 154 pessoas da Manor Racing que trabalharam duro" para colocar o carro na pista.

"Em uma equipe pequena como a nossa, cada funcionário desempenhou seu papel", destacou. Em 2015, a Manor foi a única equipe a não pontuar, conquistando duas vezes o 12º lugar (Roberto Mehri na Inglaterra e Alexander Rossi nos EUA) como melhores resultados.

UOL Esporte

Comentários