Splitter revela lesão há meses e luta para não perder Olimpíada: 'Não é uma situação fácil'

(Foto: Getty Images)


Primeiro brasileiro a ser campeão da NBA, Tiago Splitter ainda não tem data definida para voltar às quadras pelo Atlanta Hawks nesta temporada.

Na verdade, o pivô brasileiro sequer sabe se voltará a jogar nesta temporada. Splitter, de 31 anos, está lidando com uma lesão no quadril há meses, como revelou em contato com o ESPN.com.br nesta segunda-feira.

"Estou com dores no quadril, é uma coisa que vem incomodando já faz uns dias, mais que dias, uns meses na verdade", disse Splitter, à reportagem.

"A gente está tentando levar o quanto pode, não é uma situação fácil, chegou a um ponto que tive que parar, tive que cuidar disso e agora a gente está tratando. Eu parei porque a dor não estava mais suportável, mas eu joguei boa parte da temporada com dor.", completou o brasileiro, que revelou estar trabalhando de duas a três horas diárias no tratamento da lesão.

Splitter não joga desde o dia 31 de janeiro. E a cirurgia é uma possibilidade para o brasileiro. Caso opte por ela, ele correria o risco de perder a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, no mês de agosto.

"Cirurgia é uma possibilidade, mas é o mais drástico. Eu quero jogar esta temporada. Tem a Olimpíada que eu ainda não quero perder também", disse o pivô.

Splitter está com médias de 5,6 pontos, 3,3 rebotes, 0,3 tocos e 16,1 minutos por partida nesta temporada, as médias mais baixas desde o ano de calouro dele na NBA.

ESPN

Comentários