Prometendo 'mini revoluções', Mercedes lança carro em busca do tri

(Foto: Divulgação)


Em busca do terceiro título seguido, a Mercedes divulgou as primeiras imagens do W07, o carro que Lewis Hamilton e Nico Rosberg pilotarão na temporada 2016. Ainda que, aparentemente, o carro não tenha sofrido grandes alterações em relação ao modelo anterior, o diretor técnico Paddy Lowe garante que há várias 'mini revoluções'.

"O carro pode parecer muito semelhante ao antecessor do lado de fora, como é inerente dentro dos regulamentos estáveis. No entanto, há muitas mini revoluções que compõem uma evolução global para a nova temporada. O ano de 2016 é de transição do ponto de vista do regulamento, de modo que potenciais ganhos inevitavelmente se tornam mais difíceis de se encontrar em tais circunstâncias", explicou.

Outro grande trunfo da equipe nos últimos dois anos é sua unidade de potência, que também ganhou atualizações, como explicou o chefe de motores, Andy Cowell. "É preciso perseguir a eficiência para tirar o máximo de desempenho dessa nova geração das unidades de potência. E isso diz respeito tanto à eficiência de combustão e eficiência nas várias etapas de transição de energia. Ou seja: MGU-H, MGU-K, turbo compressor, eletrônica de potência e as baterias".

O W07 já foi à pista, na última sexta-feira, para a checagem geral dos sistemas, em Silverstone, na Inglaterra. Porém, a estreia oficial será na próxima segunda-feira, dia 22, quando se inicia a pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, Espanha. A primeira etapa do campeonato será dia 20 de março, na Austrália.

UOL Esporte

Comentários