Williams lança carro de 2016 e espera erros corrigidos para ser competitiva

(Foto: Williams Racing/Divulgação)


A Williams apresentou nesta sexta-feira seu carro para a temporada 2016 da Fórmula 1. O modelo, batizado de FW38, é o terceiro da equipe com o motor Mercedes e irá às pista nos testes de pré-temporada em Barcelona.

Embora a equipe tenha recuperado competitividade desde 2014, ainda não conseguiu ameaçar a hegemonia de vitórias da Mercedes – o que Red Bull e Ferrari, de maneira pontual, conseguiram neste período. Por isso, o diretor técnico da equipe, Paty Symonds, diz que o carro de 2016 foi trabalhado com base no de 2015, mas abordando pontos específicos onde a Williams admitia problemas.

"O FW37 (carro de 2015) era um carro muito eficiente, então nos concentramos em entender as áreas onde precisávamos melhorar sem perder os atributos que nos fizeram eficientes. Não é segredo que que o FW37 não alcançava seu desempenho máximo em velocidade, então passamos muito tempo analisando os motivos disso – e consequentemente, fazendo mudanças que esperamos que melhorem esta situação", disse Symonds.

O diretor ainda não fala em vitórias, mas espera que o carro mostre evolução e permita à dupla formada por Valtteri Bottas e Felipe Massa ser competitiva.

"Estou neste esporte há tempo suficiente para cair neste negócio de fazer previsões. Nos dois últimos anos, a Williams recuperou a competitividade pela qual ela sempre foi famosa", disse. "Quero manter este espírito e usá-lo para nos guiar a uma trilha de progresso, enquanto mantemos um olhar estratégico no futuro e, em particular, para as grandes mudanças de 2017", completou, referindo-se ao regulamento de motores da temporada do próximo ano.

UOL Esporte

Comentários