"Hoje eu penso no Campeonato Paulista", diz Marcelo Veiga em coletiva

(Foto: Rogério Moroti/Divulgação)


O técnico do Botafogo de Ribeirão Preto, Marcelo Veiga, desconversou sobre o seu futuro no tricolor em entrevista coletiva nessa terça-feira (23). De acordo com o comandante, nenhum responsável da diretoria conversou com ele sobre o assunto, mas o foco atualmente é vencer as próximas partidas da série A1 do Campeonato Paulista e conquistar a vaga para a próxima fase. 

"Hoje eu penso no Campeonato Paulista, ninguém conversou comigo em relação ao futuro no Botafogo, até esse momento não, então eu acho que o mais importante agora é o Campeonato Paulista, o Botafogo também deve estar preocupado com isso. Eu tenho contrato até o final desta competição e a minha preocupação agora é fazer com que esse time jogue e possa alcançar o seu objetivo que é estar entre os dois melhores e deixar isso aí pra depois porque o mais importante agora é a recuperação do Botafogo, a gente ajustar quem está chegando a essa realidade que o Botafogo vive hoje. Então esse é o meu trabalho hoje, não adianta eu ficar pensando lá na frente porque eu acho que isso deveria ter sido conversado antes de começar o campeonato, não agora", diz. 

O clube não teve um bom início de campeonato e chegou a estar na zona de rebaixamento - que esse ano desce 6 equipes e sobem duas - em mais de uma rodada no estadual. Após a goleada sobre o Ituano por 4 a 0 no Estádio Santa Cruz, o Pantera se livrou, por enquanto, da ameaça de descenso.

Ponto de Opinião

Veiga tem seus méritos de ter levado a equipe ao título da série D do Campeonato Brasileiro e o acesso a terceira divisão. Mesmo jogando na retranca em todos os jogos, a equipe de 2015 soube aproveitar os espaços dos adversários. Mas o time do 2016 não é o ideal para o treinador. O atacante Nunes não vem fazendo um bom campeonato, mas é a aposta de Veiga para o ataque. Além disso, o Botafogo sofre com as lesões, típicas de um campeonato nos moldes do Paulista, e o técnico tem que se virar como pode.

Falta entrosamento em um time que já deveria ter passado dessa fase. Arrisco a dizer que a permanência tanto na elite do Paulistão quanto na série C do nacional não podem acontecer insistindo em Veiga como técnico. O elenco não corresponde ao estilo tático do comandante, que está fazendo o que pode - no único jeito que ele sabe - para melhorar o futebol botafoguense.

Comentários