Em jogo fraco, Corinthians bate São Paulo e mantém 100% no Paulistão

(Foto: Daniel Augusto Jr/Divulgação)


O torcedor que resolveu acompanhar Corinthians e São Paulo na tarde desse domingo (14), na Arena Corinthians, sofreu. As duas equipes mostraram um futebol abaixo do esperado para o clássico, mas o Timão conseguiu sair com os três pontos com o placar de 2 a 0. Destaque para o zagueiro Lucão, que mais uma vez foi vilão no Majestoso e entregou de graça a bola para Lucca abrir o placar no primeiro tempo.

As duas equipes fazem uma pausa do estadual e focam a preparação para a Taça Libertadores neste meio de semana. Enquanto o Corinthians visita o Cobresal no Chile, o São Paulo recebe o The Strongest em casa, pela primeira partida da fase de grupos. O Paulista retorna no próximo fim de semana.

Os gols aconteceram em momentos distintos da partida. O zagueiro Lucão tentou recuar a bola para o goleiro Denis, mas não viu que Lucca vinha do outro lado. O atacante do alvinegro pegou bem na bola e abriu o placar em Itaquera. O mesmo zagueiro foi umas das vítimas do fatídico 6 a 1 do ano passado. Na saída ao final do jogo, o atleta tricolor não falou com a imprensa.

O segundo gol saiu depois da pressão do São Paulo no segundo tempo. Giovani Augusto bateu escanteio, a bola desviou em Ganso e de cabeça Yago enfiou a bola na gaveta, sem chances para Denis. O clássico ainda foi marcado por alguns desentendimentos entre atletas, mas nada que afetasse o jogo. No entanto, o que vimos foi uma intensidade abaixo do esperado em clássico. Pelo jeito, o foco das equipes é a Libertadores da próxima quarta-feira (17).

Comentários