Coritiba vacila e leva a virada do PSTC pelo Paranaense

(Foto: Reprodução)


O Coritiba visitou o PSTC, na tarde deste domingo, e perdeu de virada por 2 a 1. Em jogo realizado no estádio Ubirajara Medeiros, pela sétima rodada do Campeonato Parananense, o Coritiba saiu na frente com gol do ex-palmeirense Leandro, mas não conseguiu segurar o resultado positivo, pois Afonso e Lucão marcaram para a equipe anfitriã.

Com o resultado, o time do técnico Gilson Kleina fica na terceira colocação do Estadual, com 11 pontos, contando com a perda de seis pontos do Londrina, por escalação irregular de jogador.

Já o PSTC ocupa a sexta posição no campeonato, com oito.

O jogo

Na primeira etapa, o Coritiba não se intimidou por estar jogando fora de casa e começou com um ritmo muito intenso, trocando muitos passes em seu campo de ataque e chegando uma série de vezes à área do PSTC.

Aos 20 minutos, Leandro recebeu cruzamento rasteiro de Dudu, chutou de primeira e abriu o placar, marcando seu primeiro gol pelo Alviverde paranaense. O time visitante seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Já os mandantes entraram em campo no segundo tempo com uma postura completamente diferente e, logo aos quatro minutos, empataram o jogo com a cabeçada de Afonso, após escanteio.

Com a igualdade no placar, a partida esfriou, ficou muito truncada no meio-campo e seguiu assim até a estrela de Lucão brilhar.

Aos 43 minutos, o meia arrancou, passou pela marcação, chutou cruzado da entrada da área e garantiu a virada para o PSTC. A partir deste momento, não houve mais tempo para o Coritiba evitar a derrota como visitante.

FICHA TÉCNICA:
PSTC 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva
Cartões amarelos: Tayron e Thiago Spice (PSTC); Juninho (Coritiba)                               
Gols: PSTC: Afonso, aos 4, e Lucão, aos 43 minutos do segundo tempo.
CORITIBA: Leandro, aos 20 do primeiro tempo

PSTC: Lucas; Caxambu, Spice, Tayron e Igor (Neto); Índio, Rafael (Gustavo), Fauver e Rodolfo (Lucão); Afonso e Jenison. Técnico: Reginaldo Vital

CORITIBA: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Henrique; Amaral, João Paulo e Luís Cáceres (Thiago Lopes); Dudu, Negueba (Vinicius) e Leandro (Evandro). Técnico: Gilson Kleina

ESPN

Comentários