Juliana Veloso se classifica para sua quinta Olimpíada e faz história pelo Brasil

(Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA)


Juliana Veloso garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos, pela quinta vez, fazendo história, como única atleta dos saltos ornamentais a conquistar essa marca. Apresentou uma ótima performance na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, nesta segunda feira (22), disputada no Parque Aquático Maria Lenk e terminou em 9º lugar a prova do trampolim 3 metros individual, avançando para as semifinais.

"Amanhã tenho a semifinal, e se Deus quiser a final vai ser em seguida, mas o que era mais importante era conseguir a vaga para o Brasil. Eu estou muito feliz, o foco é Olimpíada, mas agora tem chance de eu saltar muito bem, porque eu estou muito tranquila."

A semifinal é nesta terça (23), das 16h às 18h30, e dos 18 classificados, os 12 melhores colocados avançam para a final, no mesmo dia, das 20h às 21h30. 

Juliana conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos 2016, pelos critérios da Federação Internacional de Natação (FINA), dos 18 melhores se classificarem e da Confederação Brasileira de Desportos (CBDA), com a pontuação superior ao índice olímpico. A atleta atingiu 315, 50 pontos, bem acima do índice olímpico de 290 pontos e vai para sua quinta Olimpíada. Suas notas nas eliminatórias foram: 64,50; 63,00; 62,00; 67,50 e 58,50.

MVP Sports

Comentários