Lyon derruba invencibilidade do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês

O Lyon derrubou neste domingo o último invicto nas grandes ligas do futebol europeu, ao vencer o Paris Saint-Germain por 2 a 1, em casa, pela 28ª rodada do Campeonato Francês, resultado que deverá atrasar em alguns dias a conquista do título pelo time da capital.

O time anfitrião balançou as redes duas vezes na etapa inicial, primeiro com o atacante francês Maxwell Cornet, aos 13 minutos, e depois com o meia espanhol Sergi Darder, nos acréscimos. Lucas Moura, que começou o jogo como titular, descontou aos 6 do segundo tempo.

Além do ex-São Paulo, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell e o naturalizado italiano Thiago Motta ficaram 90 minutos em campo hoje pelo PSG. No Lyon, o único brasileiro foi o lateral-direito Rafael, ex-Fluminense e Manchester United, que também participou de todo o jogo.

Com a derrota, o time da capital segue com 73 pontos, agora com 23 de frente para o segundo colocado, que é o Monaco, faltando 30 em disputa. A equipe da casa, por sua vez, chegou aos 42 pontos, saltando para a terceira colocação na tabela.

O time do Principado, de Fabinho, Wallace e Vágner Love, poderia ter reduzido um pouco mais a imensa distância para o Paris Saint-Germain, mas acabou ficando no empate com o Nantes, fora de seus domínios, em 0 a 0.

A equipe amarela e verde, com a igualdade, chegou aos 40 pontos, e ocupa a oitava colocação no campeonato, dois pontos atrás do último na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O Saint-Étienne, que ocupava justamente a terceira posição, perdeu em casa neste domingo para o Caen, novo quarto colocado, por 2 a 1. Os atacantes Andy Delort e Ronny Rodelin marcaram para o time visitante, e o meia Valentin Eysseric descontou para os anfitriões.

A partida entre Gazélec Ajaccio e Olympique de Marselha, foi adiada por causa das fortes chuvas que caíram na cidade de Ajaccio, e será disputada nesta segunda-feira.

UOL Esporte

Comentários