No dia do Esporte, Editora Moderna indica título com exemplos de superação em várias modalidades



Praticar esportes sempre foi muito benéfico para a saúde do corpo e da mente. Por meio do treino contínuo e subsequente melhoria no desempenho, a atividade física se mostra uma grande aliada daqueles que querem vencer grandes desafios. No Dia do Esporte, comemorado no próximo dia 19 de fevereiro, a Editora Moderna indica a leitura do título "Esporte, caminho de superação", da autora Denise Pellegrini.

A obra aborda o papel do esporte para a história da humanidade e aponta como a inclusão social é fundamental nas práticas esportivas. Por meio de entrevistas e histórias de atletas que falam sobre a importância do exercício físico em suas vidas, a autora consegue provar que o esporte é para todos. Além disso, os leitores contarão com um texto leve, em forma de almanaque, recheado de números, infográficos, sugestões de links e hiperlinks de obras e vídeos para se aprofundarem no assunto. 

O título faz parte da coleção Informação e Diálogo, da Editora Moderna, que trata de temas que estão em discussão na mídia e que rendem boas discussões e trocas de ideias entre os jovens de 11 a 14 anos.

Comentários