Alfinetadas: Grandes paulistas perderam o rumo das vitórias



Desde que acompanho o esporte, em especial o futebol estadual, poucas vezes vi uma instabilidade tão grande nos grandes paulistas. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, atualmente, tem uma coisa em comum: passam por algum tipo de problema que impede o bom rendimento das equipes em campo.

No alviverde, o problema vem se arrastando há alguns anos. Eu concordo na parte onde a equipe é muito melhor desde o último rebaixamento, mas 2016 está sendo um ano difícil para o Palmeiras. O time conseguiu apenas um empate fora de casa na Libertadores - tinha todos os méritos para ganhar - e agora sofre para "sobreviver" no Campeonato Paulista. A derrota para a Ferroviária em pleno Allianz Parque abriu precedentes para todo tipo de questionamento e controvérsia.

A equipe mais problemática desse meio é o São Paulo. Diretoria e até assessores de imprensa estão criticando o futebol apresentado pela equipe, que além de ser derrotada pelo The Strongest (que dispensa comentários), o tricolor ainda ressuscitou a Ponte Preta, que amargava a zona de descenso até pouco tempo atrás. Às vezes é até difícil falar do São Paulo.

No lado santista, a crise é com Ricardo Oliveira, que arranja mais confusão em campo do que joga bola. Até então considerado uma das peças principais da "jovem molecada", Ricardo está usando todas as forças para se livrar do Santos. O futebol chinês até tentou seduzi-lo, mas o atleta não sabe que rumo vai tomar se sair do time do litoral. O caldo deu uma engrossada com a derrota para o Red Bull.

O Corinthians recolhe os cacos do início do ano. A China seduziu Renato Augusto, Jadson e cia. Em resposta, a equipe trouxe Giovani Augusto, André e Balbuena. Se dividindo entre Libertadores e estadual, a equipe sofre para vencer times como Oeste e Capivariano e se enrosca com São Bento e Ferroviária (olha a Locomotiva de novo aqui). A equipe precisa de uma dose de ânimo.


Mesmo com os problemas, os times se mantém na zona de classificação no Paulista. Resta saber que é que levanta o caneco esse ano. E modéstia à parte, queria que surgisse mais um Ituano em 2016.

Comentários