Leverkusen e Dortmund perdem e deixam Bayern com mais folga no topo

Borussia foi derrotado neste sábado Foto: AFP

Borussia foi derrotado neste sábado

Os dois times que estão na cola do Bayern de Munique na briga pela liderança do Campeonato Alemão foram derrotados neste sábado. Enquanto o Borussia Dortmund foi surpreendido em casa pelo Hertha Berlin por 2 a 1, o Bayer Leverkusen sucumbiu contra o Werder Bremen: 1 a 0.

O resultado deu ainda mais folga ao Bayern de Munique no topo da tabela. Com 44 pontos, o time entra em campo somente no domingo que vem, dia 29, contra o Stuttgart e pode abrir 10 pontos para o Leverkusen, vice-líder com 37. O Borussia, em terceiro, estacionou nos 32 e se vê ainda mais distante.

No jogo em Dortmund, o time da casa abriu o placar com Marco Reus, aos 7min. O Hertha, contudo, reagiu ainda na etapa inicial e virou. Primeiro aos 23min, com Adrian Ramos, e depois aos 45min, com Sami Allagui. O triunfo levou o clube de Berlim para a sexta colocação.

Já o Leverkusen atuou como visitante diante do Werder e não conseguiu superar o fator casa do adversário. Com um gol de Santiago Garcia, aos 29min do segundo tempo, a agremiação local chegou aos 19 pontos e se afastou da zona do rebaixamento do Campeonato Alemão.

Nos demais jogos deste sábado, o Braunschweig derrotou o rival Hoffenheim por 1 a 0, o Freiburg fez 2 a 1 no Hannover e o Hamburgo caiu por 3 a 2 contra o Mainz em casa.

Veja os resultados de sábado pelo Alemão:
Borussia Dortmund 1 x 2 Hertha Berlim
Braunschweig 1 x 0 Hoffenheim
Freiburg 2 x 1 Hannover
Hamburgo 2 x 3 Mainz
Werder Bremen 1 x 0 Bayer Leverkusen

Terra

Comentários