Ricardo Maurício leva bi da Stock em final emocionante; Zonta ganha R$ 1 mi

Ricardo Maurício não venceu a Corrida do Milhão, última etapa da temporada 2013 da Stock Car, realizada em Interlagos, mas faturou neste domingo o título da categoria. O piloto paulista, que começou a prova com a terceira colocação do campeonato, terminou a corrida em segundo, atrás apenas de Ricardo Zonta.

Maurício cruzou a linha de chegada quatro postos a frente de Thiago Camilo, que ficou com o vice-campeonato, com três pontos de desvantagem. Cacá Bueno, terceiro na prova, terminou o campeonato em terceiro. Já Daniel Serra abandonou a disputa com 36 minutos para o fim com problemas no acelerador e caiu para quarto.

Apesar de o vencedor da prova levar uma grande premiação, o foco mesmo estava na disputa pelo título. E Maurício soube aproveitar os momentos finais da corrida para ficar com o título. Foi para cima de Camilo com menos de 2 minutos para o fim e ainda segurou o ímpeto de Cacá nas última volta.

Camilo, que chegou a assumir a liderança com 5 minutos para o fim, passou a perder rendimento. Primeiro, foi ultrapassado por Zonta. Em seguida, não teve calma em disputa com Maurício, perdeu a freada e caiu da segunda para a quinta posição. E ainda perdeu mais um posto na hora da bandeirada.

Melhor para o agora bicampeão, que teve tranquilidade para se manter na pista e segurar a segunda colocação. E para Zonta, que venceu uma prova pela primeira vez na Stock Car.

Terra

Comentários