Jornal catalão revela intenção de Puyol em abandonar a carreira

Puyol está preocupado com limitações físicas Foto: Getty Images

Puyol está preocupado com limitações físicas

Uma das maiores bandeiras da história do Barcelona, Carles Puyol pode estar próximo de abandonar os gramados. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o experiente zagueiro está incomodado com os frequentes problemas no joelho direito e pode, em 2014, encerrar trajetória de 18 anos pelo time do Camp Nou.

A primeira cirurgia, uma artroscopia, foi realizada em maio de 2012 e fez com que o zagueiro desfalcasse a seleção espanhola na conquista da Eurocopa disputada na Polônia e na Ucrânia. Neste ano, foi submetido a mais dois procedimentos: em março para corrigir problemas na cartilagem e, em junho, para reparar os tendões.

Segundo a publicação da Catalunha, não seriam as dores que tirariam Puyol do Barcelona, mas sim lado psicológico do jogador. O defensor já não consegue executar alguns movimentos em campo e precisa cada vez de mais tempo para entrar em forma. Em conversas com a comissão técnica e agentes, ele teria revelado medo de prejudicar a temporada do time.

Desde que voltou a ficar à disposição do técnico argentino Gerardo Martino, Puyol disputou cinco partidas. No Campeonato Espanhol, atuou no empate sem gols com o Osasuna e nas vitórias sobre Celta de Vigo (3 a 0) e Betis (4 a 1). Pela Liga dos Campeões, esteve presente por 68 minutos na derrota por 2 a 0 para o Ajax, enquanto na Copa do Rei participou da goleada por 4 a 1 sobre o Cartagena na íntegra.

Ciente das limitações físicas, mas ainda com vontade de atuar, Puyol pode desembarcar em um país de menor expressão no futebol. O jornal aponta o Catar como um dos possíveis destinos, mas vê mais chances de os Estados Unidos receberem o zagueiro. A mulher do atleta já teria um apartamento em solo norte-americano, facilitando a adaptação na Major League Soccer.

Terra

Comentários