Welbeck faz dois gols e reabilita Manchester diante do Aston Villa

United venceu o Aston Villa por 3 a 0, graças a dois gols de Welbeck Foto: Reuters

United venceu o Aston Villa por 3 a 0, graças a dois gols de Welbeck

Com dois gols de Danny Welbeck ainda na etapa inicial, o Manchester United derrotou o Aston Villa por 3 a 0 neste domingo e se reabilitou no Campeonato Inglês em jogo da 16ª rodada. O terceiro tento no Villa Park foi anotado por Tom Cleverley, logo no começo do segundo tempo.

O resultado põe fim a uma sequência de quatro partidas sem vitória do time de David Moyes, que chega a 25 pontos - na luta para se aproximar do grupo de classificação para as competições europeias, porém ainda bem abaixo dos líderes. Já o Aston Villa permanece com 19 pontos.

Recém-garantido no primeiro lugar de sua chave na Liga dos Campeões, o Manchester deixou isso de lado para tentar o primeiro triunfo na competição nacional desde 10 de novembro - dia em que bateu o Arsenal, em casa. Depois disso, somou duas derrotas (Newcastle e Everton) e dois empates (Tottenham e Cardiff City).

Aos 14 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral direito brasileiro Rafael, Januzaj subiu livre e cabeceou a bola na trave direita. Na sobra, Welbeck completou. Três minutos depois, o atacante voltou a marcar. Em nova desatenção pelo lado esquerdo da defesa do Aston Villa, Valencia avançou e cruzou rasteiro para Welbeck se antecipar aos zagueiros e desviar no canto direito alto do goleiro Guzan.

Cleverley, na cara do gol, aos 6min do segundo tempo, completou a vitória. O meia invadiu a área e, de primeira, chutou com força para ampliar a vantagem. Ainda sobrou tempo para o veterano Darren Fletcher - de volta após longo período em recuperação de cirurgia para tratar uma úlcera - entrar no lugar de Giggs e ser aplaudido pela torcida visitante presente.

No mesmo horário, Norwich e Swansea empataram por 1 a 1, em Carrow Road, com gols de Gary Hooper e Nathan Dyer. Os dois times somam 18 e 20 pontos, respectivamente, e ocupam posições intermediárias na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Terra

Comentários