Inter encaminha contratações de Dida e Wellington Paulista

Dida não vai renovar com o Grêmio por causa de alto salário Foto: Edu Andrade/Fato Press / Gazeta Press

Dida não vai renovar com o Grêmio por causa de alto salário

 

A direção do Inter está acertada com mais dois reforços para a temporada de 2014. O goleiro Dida, que está com o seu contrato acabando com o Grêmio no dia 31 de dezembro, e o centroavante Wellington Paulista, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Criciúma, estão quase confirmados no time colorado.

Dida se enquadra no perfil que o Inter busca para a próxima temporada: experiente e de bons serviços prestados por onde jogou, além de estar livre no mercado, podendo negociar diretamente com o Inter. O anuncio só não foi feito ainda porque Dida ainda tem vinculo com o Grêmio até o final deste mês.

"É um excelente goleiro, grande profissional, mas nós não vamos renovar o seu contrato devido à nova realidade financeira do Grêmio. Se o Inter tiver interesse, é só os dirigentes conversarem comigo, que não vamos colocar nenhum tipo de objeção e podemos acertar a liberação do contrato antes do tempo", disse Rui Costa, executivo de futebol gremista.

A situação de Wellington Paulista é semelhante à de Dida. O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o dia 31 de dezembro e estava emprestado ao Criciúma. Wellington já disse que não irá renovar o seu contrato com o time mineiro, ficando livre no mercado para poder acertar com o Inter. Neste Brasileiro, Wellington Paulista fez 11 gols pelo Criciúma, sendo um dos destaques do time catarinense.

"É um grande jogador, um belo atacante, líder e bom de grupo também. Ajudou e muito a tirar o Criciúma do rebaixamento. O Inter acerta em contratar o Wellington Paulista, tenho certeza de que irá dar certo no Inter", disse Argel Fucks, técnico do atacante no Criciúma.

A direção colorada, por sua vez, mantém o discurso de cautela e prefere não citar nomes que poderão reforçar o Inter em 2014.

"Enquanto não realizar exames e não assinar contrato, nós não vamos falar em nomes. O que posso dizer que o Dida é um excelente goleiro, acho que foi o maior responsável pela boa campanha do Grêmio neste Brasileiro, e o Wellington Paulista é um bom atacante, que fez muitos gols pelo Criciúma", disse Roberto Mello, diretor de futebol do Inter.

Terra

Comentários