Diego Costa faz dois, e Atlético de Madrid lidera após virada sobre Levante

Diego Costa voltou a se destacar em vitória do Atlético de Madrid Foto: EFE

Diego Costa voltou a se destacar em vitória do Atlético de Madrid

O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi novamente o destaque do Atlético de Madrid. Em partida deste sábado válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, ele marcou duas vezes para garantir a complicada vitória madrilena por 3 a 2 sobre o Levante em casa - o clube assume assim provisoriamente a liderança do torneio nacional.

Com 19 gols na atual temporada do Espanhol, Diego Costa surge cada vez mais como um dos grandes destaques da competição. O jogador, que ficou marcado pela polêmica recusa em defender a Seleção Brasileira, é o artilheiro do campeonato – o atacante trava briga acirrada com Cristiano Ronaldo pelo topo.

Mesmo mandante e com excepcional campanha, o Atlético de Madrid foi surpreendido no início da partida contra o Levante. Logo no primeiro minuto, Andreas Ivanschitz marcou e deixou os visitantes na frente. Os madrilenos, contudo, empataram na etapa inicial: aos 30min, Godin deixou tudo igual.

O Atlético de Madrid voltou para os últimos 45 minutos disposto a resolver a partida, e Diego Costa deixou a equipe na frente logo aos 2min. Rios, no entanto, voltou a empatar para o Levante dez minutos mais tarde. A vitória só foi resolvida com gol de pênalti de Diego Costa, aos 32min do confronto.

Com 46 pontos, o Atlético de Madrid lidera a competição, mas pode ser igualado pelo Barcelona até o fim da rodada - o clube catalão pega o Getafe no domingo. Já o Levante fica na 12ª posição, com 20 pontos. Após o encerramento da atual jornada, o Campeonato Espanhol entra em recesso e retorna em 4 de janeiro.

Terra

Comentários