Campeão invicto, Brasil tem MVP e melhor goleira do Mundial de handebol

Melhor do Mundial, Duda é a jogadora mais alta do Brasil e foi campeã europeia nesta temporada Foto: AFP

Melhor do Mundial, Duda é a jogadora mais alta do Brasil e foi campeã europeia nesta temporada

Com uma campanha tão surpreendente quanto impressionante, a Seleção Brasileira feminina não precisava de mais nada, além do título, para fazer uma festa sem fim neste domingo. Mas durante a final contra a Sérvia, vencida por 22 a 20, foi anunciado que duas jogadoras conquistaram mais prêmios: Eduarda Amorim, a Duda, foi eleita a melhor da competição, e Bárbara Arenhart, a Babi, a melhor goleira.

O resultado foi elaborado antes da final entre Brasil e Sérvia e divulgado pela Confederação Brasileira de Handebol. Primeiramente foi eleita a melhor jogadora do Mundial, mas também acabou sendo anunciado a seleção das melhores atletas posição por posição.

A armadora esquerda Duda, jogadora mais alta da Seleção, conseguiu coroar de forma brilhante um ano perfeito. Na temporada, ela jogou pelo Gyor, da Hungria, e tornou-se a primeira brasileira a conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa. Agora, foi a eleita a melhor do Mundial, principalmente pela atuação em jogos decisivos.

Em uma posição fundamental no handebol, o Brasil teve outro ponto forte essencial: a goleira Babi, eleita a melhor da posição, fez defesas incríveis em todos jogos. Na semifinal contra a Dinamarca, ela foi brilhante. Na final, ficou fora nos últimos minutos e foi substituída por Maysa.

Além das duas brasileiras, outras jogadoras de diferentes países estiveram na seleção das melhores. Veja como ficou a premiação:

MVP - Eduarda Amorim (Brasil)
Goleira: Bárbara Arenhart (Brasil)
Ponta esquerda: Maria Fisker (Dinamarca)
Armadora esquerda: Damnjanovic (Sérvia)
Central: Anita Görbicz (Hungria)
Armadora direita: Susann Müller (Alemanha)
Ponta direita: Sun Hee Woo (Coreia)
Pivô: Dragana Cvijic (Sérvia)

Terra

Comentários