Fiorentina atropela Bologna em casa; Klose decide para Lazio

Giuseppe Rossi comemora gol da Fiorentina durante vitória contra Bologna Foto: EFE

Giuseppe Rossi comemora gol da Fiorentina durante vitória contra Bologna

A Fiorentina segue fazendo sombra aos líderes do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe recebeu o Bologna no estádio Artemio Franchi e não encontrou dificuldades para sair de campo com a vitória por 3 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Já a Lazio passou pelo Livorno em Roma por 2 a 0 com dois gols de Miroslav Klose.

O time de Florença abriu o placar logo aos 13min, quando o meia esloveno Josip Ilicic dominou na grande área e bateu de canhota para tirar do goleiro Gianluca Curci. Com facilidade, os donos da casa chegaram ao segundo já aos 30min. O atacante Giuseppe Rossi achou Borja Valero e o espanhol ampliou.

A vantagem no marcador deu tranquilidade para os fiorentinos, mas não impediu que a equipe treinada pelo ex-jogador Vicenzo Montella balançasse as redes de Curci pela terceira vez aos 19min do segundo tempo. Borja Valero resolveu retribuir o presente para Rossi e rolou com carinho para o atacante italiano chegar aos 13 gols e disparar na artilharia do campeonato.

Diante da torcida no estádio Olímpico de Roma, a Lazio também não encontrou problemas para passar pelo Livorno. A vitória por 2 a 0 foi construída ainda no primeiro tempo com os dois gols de Miroslav Klose. O artilheiro alemão anotou um aos 19min e fechou a conta aos 26min. O zagueiro André Dias e o meia Hernanes foram os brasileiros em campo.

Os resultados deixam a Fiorentina com 30 pontos e na torcida por um empate entre Napoli e Internazionale no final da tarde deste domingo. Caso as equipes ficarem na igualdade, a Viola fica na quarta colocação e apenas três pontos distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Bologna permanece com 12 pontos na vice-lanterna. Um ponto e uma posição acima está o Livorno, enquanto a Lazio é a nona com 20.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana

Sábado
Catania 0 x 0 Verona

Domingo
Chievo 0 x 1 Sampdoria
Fiorentina 3 x 0 Bologna
Genoa 1 x 1 Atalanta
Lazio 2 x 0 Livorno
Parma 0 x 0 Cagliari
Udinese 0 x 2 Torino
15h30 Juventus x Sassuolo
17h45 Napoli x Internazionale

Segunda-feira
17h45 Milan x Roma

Terra

Comentários