Manaus registra segunda morte de operário da Copa no mesmo dia

Segundo operário morto sofreu infarto enquanto trabalhava nas obras do entorno do Centro de Convenções Foto: Márcio Azevedo / Especial para Terra

Segundo operário morto sofreu infarto enquanto trabalhava nas obras do entorno do Centro de Convenções

Cerca de seis horas após a morte do operário Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, que despencou de uma altura de 35 metros, dentro da Arena Amazônia, outro caso de óbito foi registrado no Estado em obras relacionados à Copa do Mundo. José Antônio do Nascimento, 49 anos, sofreu um infarto quando trabalhava nos serviços de limpeza e terraplanagem para o asfaltamento no entorno do Centro de Convenções da Amazônia.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, José Antônio se sentiu mal quando subiu em uma caçamba. Uma ambulância do Samu foi acionada para realizar o atendimento, mas o trabalhador não resistiu.

José Antônio prestava serviços para a Conserge, que está realizando obras para o Centro de Convenções da Amazônia - o trabalhador era contratado de uma empresa que prestava serviços ao município. Apesar de não fazer parte das obras da Arena Amazônia, o Centro de Convenções, que fica ao lado da Arena, será usado pela Fifa durante a disputa da Copa do Mundo.

A Secretaria da Região Metropolitana de Manaus, em nota oficial, lamentou o ocorrido e alegou que tem dado toda a assistência necessária para os familiares.

Confira a nota oficial:

"O funcionário da Conserge, empresa que presta serviço para a Unidade de Gestão Metropolitana, José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, morreu de infarto por volta das 9h da manhã deste sábado (14 de dezembro), quando trabalhava nos serviços de  limpeza e terraplanagem para o asfaltamento do Centro de Convenções da Amazônia, localizado na Avenida Pedro Teixeira.

José Antônio se sentiu mal quando subiu em uma caçamba. Uma ambulância do Samu foi acionada imediatamente para realizar o atendimento, mas o trabalhador não resistiu. A Conserge está dando toda a assistência necessária à família da vítima."

Terra

Comentários