Inter encerra novela e confirma volta de Abel Braga após cinco anos

Desempregado desde julho, Abel já tinha acerto com o Inter e aguardava apenas costura política

Desempregado desde julho, Abel já tinha acerto com o Inter e aguardava apenas costura política

 

Abel Braga está de volta ao Internacional. Na tarde desta sexta-feira, o clube gaúcho confirmou em seu site oficial o retorno do treinador. Cinco anos após sua última passagem, o comandante dos títulos históricos da América e do Mundial aguardava apenas uma costura política para ser anunciado. Junto com ele, foi confirmado o nome de Marcelo Medeiros como o vice-presidente de futebol.

O UOL Esporte já havia informado que uma reunião entre o presidente Giovanni Luigi e Marcelo Medeiros, nesta sexta, selaria a composição política do futebol. E dependia apenas deste acerto o anúncio de Abel, que tinha firmado um compromisso com Luigi há pelo menos um mês.

O plano de anunciar o treinador somente na próxima semana, contudo, foi alterado para encerrar de vez a novela. Dar agilidade nas definições para o novo ano. O que era um pedido de vários envolvidos no departamento.

Desempregado desde julho, quando foi demitido do Fluminense, Abel Braga retorna ao Colorado pela sexta vez. Campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, ele é a aposta da diretoria para unir o vestiário na temporada que marca a reabertura do estádio Beira-Rio.

A demora para oficializar a volta de Abel foi fruto de uma nova disputa política no Internacional. Diretor de futebol em 2013, Luís César Souto de Moura entregou o cargo alegando não ter autonomia para realizar mudanças no departamento de futebol. Com a saída, a gestão enfraqueceu sua relação com um grupo político que apoiou a reeleição de Giovanni Luigi.

Marcelo Medeiros, que havia dividido a função com Souto de Moura, foi elevado ao cargo de vice-presidente de futebol. E deve confirmar, até o início da próxima semana, seus assessores para dirigir o vestiário. Além dele, o futebol segue com o diretor executivo Newton Drummond.

Abel Braga deve chega a Porto Alegre na terça-feira. E então ser apresentado com os novos dirigentes. Mas antes disto já conversará com a diretoria sobre reforços desejados.

UOL Esporte

Comentários