Celtic bane 128 torcedores por atos de vandalismo em estádio adversário

Em nota, clube se disse constrangido por ações da torcida em jogo contra o Motherwell Foto: Getty Images

Em nota, clube se disse constrangido por ações da torcida em jogo contra o Motherwell

A diretoria do Celtic resolveu banir 128 torcedores do seu estádio e realocar outros 250 por causa do lançamento de duas bombas de fumaça verde no gramado do Fir Park, estádio do Motherwell, além da destruição de boa parte das arquibancadas.

A diretoria do clube de Glasgow, que venceu o rival fora de casa por 5 a 0, mostrou-se envergonhada pelos atos da torcida, que causaram a abertura de um inquérito da Uefa.

"Esses eventos são constrangedores para o nosso clube e não defendemos isso. Isto é algo que o clube não tolera, e temos que tomar esta atitude. Não vamos permitir que o grande nome do Celtic seja danificado. Nossa torcida merece mais que isso. Estes não nos representam", diz o clube, através de um comunicado.

Os 128 torcedores que foram banidos não podem frequentar nem o Celtic Park, e nem outros estádios. Os outros 250, que compraram o carnê para a temporada inteira, vão para outros lugares do estádio e ficar afastados a torcida organizada que armou a confusão na casa do Motherwell.

Terra

Comentários