Porto e Benfica vencem e colocam pressão sobre Sporting

Porto goelou Olhanense Foto: AP

Porto goelou Olhanense

Na abertura da 14ª rodada do Campeonato Português, Porto e Benfica fizeram a lição de casa nesta sexta-feira e deixaram a disputa pela liderança da competição ainda mais acirrada.

Enquanto o Porto goleou o Olhanense por 4 a 0, o Benfica visitou o Vitória de Setubal e saiu com o triunfo por 2 a 0. Com os resultados, o Sporting entra em campo pressionado neste final de semana e precisa ao menos empatar para voltar ao topo.

Diante de sua torcida, o vice-líder Porto precisava da vitória para não ver os seus concorrentes diretos escaparem. Sendo assim, os Dragões não tomaram conhecimento do Olhanense. Ainda no primeiro tempo, Mengala abriu o placar para os donos da casa e deu tranquilidade para a etapa complementar.

Na volta do intervalo, Jackson Martínez ampliou a vantagem logo aos 8min. O resultado já dava tranquilidade, mas o Porto transformou a vitória em goleada. Carlos Eduardo fez o terceiro aos 37min, enquanto Herrera fechou a conta com seis minutos para o apito final.

Já no outro jogo desta sexta-feira, o Benfica foi mais econômico, mas ainda assim conseguiu o resultado de que precisava. Os Encarnados visitaram o Vitória de Setubal e sofreram ao longo do primeiro tempo, definindo a partida na volta do intervalo. Rodrigo fez o primeiro e Lima deu números finais ao jogo.

Empatados na tabela de classificação, Porto e Benfica chegaram aos 33 pontos, sendo que os Dragões levam vantagem nos critérios de desempate e assumiram a liderança provisória. Para retomar o topo, o Sporting (32) precisa de ao menos um empate diante do Nacional da Ilha da Madeira.

Terra

Comentários