Cruzeiro vai encarar uma maratona de partidas no primeiro semestre

Marcelo Oliveira Cruzeiro e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)

Marcelo Oliveira deve usar time alternativo durante o Campeonato Mineiro

Com a divulgação das datas dos jogos pela primeira fase da Libertadores, o Cruzeiro já sabe que terá de enfrentar uma maratona no primeiro semestre para conciliar as partidas pelo torneio continental, prioridade do clube, com os compromissos pela fase de classificação do Campeonato Mineiro. Por causa disso, o técnico Marcelo Oliveira deve usar time alternativo em alguns jogos do Estadual.  

E o calendário apertado começo logo na estréia da Libertadores, dia 12 de fevereiro contra o Real Garcilaso (Peru), na altitude peruana. É que três dias antes a equipe faz o clássico com o América-MG, pela quarta rodada do Mineiro, no Mineirão.  

O final de fevereiro também será apertado. Em três dias, o Cruzeiro entrará em campo duas vezes. Dia 23 enfrenta o Boa Esporte, em Varginha, pela sétima rodada da primeira fase. No dia 25, recebe o quatro representante do grupo 5 (Guarani-PAR, Universidad ou Iquique, ambos do Chile), no Mineirão.   

A mesma situação se repete em março, com dois jogos em três dias. No dia 9, a equipe celeste enfrenta o Tupi, no Mineirão, pela penúltima rodada da primeira fase. Dois dias depois, encara o Defensor do Uruguai, em solo estrangeiro.   

Por ter a Libertadores como prioridade, o técnico Marcelo Oliveira deve mesclar o time na maioria das partidas da primeira fase do Campeonato Mineiro. O clube celeste está no Grupo 5 da competição continental.

Globo Esporte

Comentários