Coulthard vê Alonso batendo Räikkönen na Ferrari em 2014

Ex-piloto acredita em instabilidade no casamento Alonso-Ferrari e crê no espanhol tendo de sair de zona de conforto

Atual comentarista da TV BBC, David Coulthard disse em entrevista ao veículo inglês que acha que Kimi Räikkönen não será páreo para Alonso ao longo da temporada dentro da Ferrari. Para o escocês, Fernando, mesmo sendo batido por Kimi em qualquer ocasião, terá o controle para manter o fator psicológico estável.

"Acredito que, ao longo de uma temporada, Alonso será muito para Räikkönen", disse o piloto que correu na F-1 de 1994 até 2008 e dividiu a McLaren con o finlandês entre 2002 e 2004.

"Quanto à forma como Alonso vai responder nas ocasiões que Räikkönen for mais rápido, houveram momentos em que ele se classificava atrás de Massa e ficou tudo bem.”

"Pode ser que ele já estivesse em uma zona de conforto, sabendo que era um piloto melhor, mas tivemos algumas corridas em que a equipe poderia ter tirado Massa de seu caminho mais cedo, mas não o fez. E houveram corridas quando não tirá-lo do caminho atrapalhou. Nós não ouvimos as transmissões de rádio, mas Alonso parecia lidar com esse problema. Então, mantenho a mente aberta sobre essa situação.”

DC também vê o desempenho da Ferrari como fator fundamental para o clima no time no ano que vem. Para ele, um bom conjunto do time da Ferrari seria uma “grande surpresa”.

"O fator chave será o desempenho geral da Ferrari”, afirmou. “Eles podem continuar a não estar na melhor forma. Por outro lado, se eles finalmente resolverem os problemas com o túnel de vento em Maranello e fizeram um trabalho decente com o novo motor, poderiam ser uma grande surpresa em 2014."

Para o escocês, a união Ferrari-Alonso se mantém instável graças à Red Bull. Sendo assim, o comentarista não duvida que o contrato de Fernando seja quebrado.

"O sucesso da Red Bull desestabilizou a Ferrari e a levou a um período difícil nas relações entre a equipe e Alonso", disse ele. "Eu não posso saber com certeza, mas acredito que há motivos para as notícias de que sua gestão estaria procurando oportunidades em outras equipes no verão.”

"Se isso é porque há um desejo genuíno de trocar de time, não sei. Mas não se mostra um casamento feliz."

Terra

Comentários