Barcelona e Bayern enfrentam pedreiras inglesas nas oitavas da Champions

Barcelona, de Neymar (esq.), enfrenta o Manchester City nas oitavas da Liga dos Campeões

Barcelona, de Neymar (esq.), enfrenta o Manchester City nas oitavas da Liga dos Campeões

A Uefa realizou, na manhã desta segunda-feira (16), em Lyon, o sorteio definindo os confrontos nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa 2013/2014.

O primeiro confronto sorteado foi entre Manchester City-ING e Barcelona-ESP, no que promete ser um dos confrontos mais equilibrados dessa fase.

Em seguida, foi sorteado o confronto entre o campeão grego, Olympiacos, e o campeão inglês, Manchester United. O terceiro confronto, sorteado foi o jogo entre Milan e Atlético de Madri.

O Bayer Leverkusen foi o quarto segundo colocado sorteado, e será adversário do PSG nas oitavas-de-final. O quinto confronto foi entre Galatasaray e Chelsea, no reecontro de Drogba com seu ex-clube.

O Schalke 04 foi sorteado na sequência e só poderia enfrentar o Real Madrid, já que Borussia Dortmund e Bayern de Munique, outras opções de adversário, são do mesmo país, e não poderiam ser sorteados.

O atual vice-campeão do torneio,  Borussia Dortmund foi sorteado para enfrentar o Zenit, do brasileiro Hulk. Já o atual campeão, Bayern de Munique, terá pela frente, novamente, o Arsenal, em outro confronto que promete ser equilibradíssimo. As equipes enfrentaram-se nas oitavas-de-final da última temporada.

Os jogos de ida da fase oitavas-de-final acontecerão nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2014.

Veja os jogos da fase oitavas-de-final

Barcelona x Manchester City
Manchester United x Olympiacos
Atlético de Madri x Milan
PSG x Bayer Leverkusen
Chelsea x Galatasaray
Real Madrid x Schalke 04
Borussia Dortmund x Zenit São Petesburgo
Bayern de Munique x Arsenal

Placar

Comentários