Fernandinho comanda goleada do City sobre Arsenal e esquenta Inglês

 Jack Wilshere lamenta lance perdido; City, de Kompany, consegue vitória para esquentar Inglês Foto: Reuters

Jack Wilshere lamenta lance perdido; City, de Kompany, consegue vitória para esquentar Inglês

Diante da torcida que compareceu em peso no Etihad Stadium, o Manchester City se aproximou da liderança do Campeonato Inglês ao golear o Arsenal, por 6 a 3, neste sábado, em jogo válido pela 16ª rodada da competição. O resultado faz com que os londrinos não disparassem na ponta da tabela e deu chances para que a briga pelo primeiro lugar fique ainda mais acirrada.

Um dos principais jogadores do jogo, o brasileiro Fernandinho se aproveitou de dois erros adversários para marcar dois gols na goleada. Além dele, Aguero, Negredo, David Silva e Yaya Touré marcaram para o time de Manchester, enquanto Walcott, duas vezes, e Mertesacker marcaram para os adversários.

Com a derrota, o Arsenal continua na liderança com 35 pontos. Já o City chegou aos 32 e subiu para a segunda colocação, diminuindo para apenas três pontos a diferença entre as equipes. No entanto, os vencedores deste sábado podem perder o posto neste final de semana, já que Liverpool e Chelsea, que têm 30 pontos, ainda jogarão na rodada.

A competição continuará com duelos decisivos já que o próximo compromisso do Arsenal é contra o Chelsea, no dia 21, no Emirates Stadium. Enquanto isso, o City terá um caminho mais fácil e enfrentará o Fulham.

Terra

Comentários