Seleção de handebol desembarca com festa, bandeiras e status de ídolos

Seleção feminina de handebol foi recebida com muita festa no Aeroporto de Guarulhos após a conquista inédita do Mundial da modalidade, na Sérvia

 

As campeãs da Seleção Brasileira feminina de handebol desembarcaram na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos com status de ídolos. Cerca de 50 pessoas portando cartazes e bandeiras fizeram muita festa para as jogadoras, que vieram da Sérvia após conquistar o título inédito do Mundial da modalidade no último domingo, vencendo o time da casa na decisão.

As jogadoras apareceram no saguão por volta das 8h40 carregando a taça do Mundial e sob os gritos de "é campeão". Houve muita emoção nos reencontros com a família, como foi o caso de Dani Piedade, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2012. "Tenho que agradecer à família depois de tudo o que aconteceu. Achei que nunca mais ia jogar handebol e agora sou campeã do mundo", disse a pivô.

Já a capitã Dara agradeceu ao treinador Morten Soubak e afirmou que quer jogar até a Olimpíada de 2016. "O ciclo deste time ainda não acabou", afirmou a jogadora de 32 anos, que depois dos Jogos no Rio de Janeiro quer realizar o sonho de ser mãe.

Boa parte do público presente para recepcionar a Seleção era formada por familiares e namorados das atletas - a mãe da ponteira Mariana Costa, Eliana, era um dos exemplos. O técnico Morten Soubak, que é dinamarquês, decidiu ficar na Europa e não voltou com o grupo.

Outras jogadoras também seguem viagem a partir do Aeroporto de Guarulhos: Ana Paula vai para São Luís (MA), Alexandra para Vitória (ES), Débora para Porto Alegre (RS), Duda Amorim para Navegantes (SC) e Samira para o Recife (PE).

Terra

Comentários