Com Falcão, Orlândia mira a decisão na Libertadores

Pasión Futsal / Reprodução / Facebook

Em seus útimos jogos pelo Orlândia, antes de ir para o Sorocaba, Falcão fez gol sobre o Palestino

No retorno do astro Falcão, a Intelli/Orlândia massacrou o Palestino, do Chile, por 7 a 2 na tarde desta quarta-feira (11) e garantiu a classificação na primeira colocação do Grupo B da Zona Sul da Libertadores da América de Futsal. Para avançar à final e ficar com o título do torneio sul-americano, a equipe grená terá que superar o Pablo Rojas, do Paraguai, nesta quinta-feira (12), no Ginásio Sergio Matto, em Canelones. Até o fechamento desta edição, a Conmebol não havia confirmado oficialmente o horário da partida.

Sem poder contar com o goleiro Guitta, o fixo Marinho e o pivô Jé, todos poupados para decisão desta quinta contra os paraguaios, o Orlândia construiu a goleada diante do Palestino sem grandes dificuldades.

Sinoê (2), Falcão, Diece, Ciço, Vinícius e Caio fizeram os gols da equipe orlandina. Orrego marcou duas vezes para o time chileno. Com a vitória sobre os chilenos, o Orlândia finalizou a sua participação na primeira fase com sete pontos. O Palestino se despede da competição sul-americana na última colocação da chave sem somar nenhum ponto.

Jogou para o gasto

Ciente da fragilidade do adversário, o técnico Cidão afirmou que o time apenas administrou a partida. Ele alertou para o risco de lesões em virtude da desgastante sequência de jogos. Autor de dois gols na goleada sobre o Palestino, o pivô Sinoê sofreu um estiramento muscular na partida desta quarta e só poderá retornar às quadras em 2014.

“Não quero falar mal do evento, mas é muita disparidade. Nós apenas administramos o resultado. Jogamos para o gasto para não correr risco. É claro que dar espetáculo é o ideal, mas infelizmente temos essa sequência de jogos. Hoje [quarta-feira] perdemos um jogador [Sinoê] importante”, afirmou Cidão.

Prestes a trocar o Orlândia pelo Sorocaba, Falcão prevê dificuldades na reta final da Libertadores da América. “Vamos descansar porque o jogo contra os paraguaios será complicado. Nós sabemos da nossa responsabilidade, temos que fazer o máximo para mantermos essa boa sequência e chegarmos ao título”, comentou Falcão.

Jornal A Cidade

Comentários