A difícil tarefa de Massa ser o melhor na Williams

Massa em acidente no GP do Canadá (Foto: AP)

A chegada do piloto Felipe Massa a equipe Williams, depois de uma passagem pela Ferrari, onde ficava na sombra de Fernando Alonso, está tendo uma pitada de Dejávú. O brasileiro não consegue engatar uma sequência de boas corridas, reclama de que o carro não corresponde as suas expectativas e vê seu colega de equipe, o finlandês Valtteri Bottas ficar na sua frente em quase todas as corridas.

Massa passa uma expectativa para os torcedores de que esse ano será o dele. Foi assim em 2013, com uma boa pré-temporada ainda na Ferrari e mais uma vez em 2014, quando experimentava o carro da Williams. O piloto começou a esboçar um crescimento no GP do Canadá. Pura ilusão. Praticamente na última volta da corrida, Massa bateu em Sérgio Perez e acabou a corrida em 12º lugar.

O GP da Alemanha nem se fala. Sair logo na primeira curva não é para qualquer um. Agora na Hungria, o piloto largará em sexto colocado, três posições atrás do companheiro de equipe. E um detalhe: Massa ainda não conseguiu superar seu ex-companheiro Alonso. Parecia que o ano seria do brasileiro de vez. Parecia.

Agora é esperar a corrida de amanhã.

Comentários