Kaká está liberado para estrear pelo São Paulo no final de semana


Kaká assume a número 8 no São Paulo

Um acordo entre o São Paulo e o Orlando City vai permitir a estreia de Kaká já neste final de semana contra o Goiás. Uma cláusula do contrato de empréstimo entre o clube brasileiro e Orlando, que detém os direitos sobre o meia, definia que a estreia deveria acontecer no estádio do Morumbi com as "propriedades" do jogo (renda, camarotes, placas de publicidade, etc) em parte ou totalmente revertidas para o time americano.

Mas nesta quarta-feira (23), o presidente do Orlando, Flávio Augusto, abriu uma concessão para o São Paulo considerando o fato de que Kaká está pronto para jogar e seria bom para a equipe contar com a experiência dele em campo neste momento, em que tenta engrenar no Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o atual sexto colocado com o mesmo número de pontos, 19, de Fluminense, Atlético-PR, Internacional e Grêmio.

Havia um receio entre as partes de que promover a estreia de Kaká longe de casa diminuísse o interesse em sua primeira partida no Morumbi, o que poderia diminuir também a renda da partida e o lucro que o Orlando previa no momento da assinatura do contrato.

A decisão sobre a estreia ou não de Kaká está agora nas mãos do técnico Muricy Ramalho. Os colegas de time, no entanto, deixam claro a preferência pela presença do meia em campo: "É sempre bom ter jogadores da qualidade do Kaká chegando para nos ajudar. Você vê ele treinando forte e logo nota que é dedicado, experiente, que ganhou tudo não à toa˜, disse o lateral-direito Douglas.

O atacante Ademilson foi ainda mais incisivo: "Com ele, o time fica mais forte. Não sabemos se ele vai estrear neste jogo [contra o Goiás] ou contra o Criciúma aqui [no Morumbi], mas a presença dele vai ajudar bastante. Espero que a estreia aconteça o mais próximo possível para poder nos ajudar".

Os próximos dois jogos do São Paulo são fora de casa: contra o Goiás, neste domingo (27) pela Série A, e contra o Bragantino, na próxima quarta (30), pela Copa do Brasil. Só depois disso, no dia 02 de agosto, é que a equipe volta ao estádio do Morumbi em partida com o Criciúma. De acordo com o novo acerto, as propriedades desta partida é que serão revertidas para o Orlando.

UOL Esporte

Comentários