Estamos mostrando a verdadeira preocupação do povo brasileiro

Quando entramos em duas vertentes de notícias, de um lado temos o caso da queda do viaduto em Belo Horizonte, construído com verba da copa, para uma modernização que deveria há muito tempo ter sido feita, e de outro a lesão da “estrela” e “craque” Neymar.

Assistir, ler e ouvir as milhões de teorias, análises, opiniões, críticas e tudo que se possa imaginar sobre a lesão foi para encher e saltar os olhos da orbita. Emissoras de TVs, principalmente o canal oficial da copa do mundo, ficaram horas e horas, com seus programas de séculos atrás e que hoje não passam de enchimento de grade, analisando as mais diversas consequências da lesão, o que houve realmente, entre outros, e nada de o viaduto ser falado. Passou em branco no domingo.

Mas então, a notícia da tragédia – do viaduto – é falado no noticiário principal da emissora, mas como se aquilo fosse algo normal do dia, como se os âncoras estivessem acostumados a noticiar queda de viaduto todos os dias. Mas não foi só ali: sites, blogs, rádios, TV paga, tudo o que dava para chegar aos ouvidos da população era usado a favor de Neymar. Resultado: o jogador Zuñiga foi ignorado pela Fifa e ficou sem punição. A CBF quer recorrer da decisão. Até o fim do ano vamos ouvir falar da lesão e a retrospectiva vai trazer tudo a tona. De novo.

No entanto, é isso que queremos mostrar: estamos mais preocupados em saber do futuro do jogador e vez de saber quais medidas serão tomadas pelo governo brasileiro com as famílias que perderam seus familiares (até o momento, duas pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas) no acidente. É mais tragédia o viaduto do que a vertebra, pois tivemos mortes em BH. Vamos confortar as famílias e não as fãs desesperadas. Vamos ser inteligentes como fomos há um ano atrás, nas manifestações e não ignorantes e sedentários, recebendo informações no conforto do sofá de casa.

O caso também foi ponte para as “celebridades” brasileiras darem o seu “super apoio” para a seleção (sic.) e ao Neymar. #ForçaNeymar #ÉTóis (essa última, difícil de engolir). Esse é o Brasil, essa é a cara do povo brasileiro. Essa é a “Copa das Copas”.

Comentários