Chamado por Dunga, Taffarel tentará acumular seleção e cargo no Galatasaray

Taffarel, ex-goleiro brasileiro, já foi até técnico do Galatasaray

Taffarel, ex-goleiro brasileiro, já foi até técnico do Galatasaray

Chamado pelo técnico Dunga para ser o novo preparador de goleiros da seleção brasileira, Cláudio Taffarel ainda não definiu totalmente o futuro profissional. O tetracampeão mundial pretende acumular a equipe nacional e o cargo que ele ocupa no Galatasaray, mas ainda não obteve aval da diretoria da equipe turca ou do treinador italiano Cesare Prandelli.

Em contato com o UOL Esporte, Taffarel disse que foi uma alegria ter sido chamado por Dunga. Contudo, avisou que não podia dar mais detalhes sobre a nova empreitada porque ainda não definiu a situação no Galatasaray. Uma conversa deve acontecer nos próximos dias.

Tetracampeão mundial em 1994 como goleiro, Taffarel encerrou a carreira em 2006 e passou a atuar como empresário de atletas. Depois, desistiu da carreira para trabalhar em funções mais ligadas ao campo.

Atualmente, Taffarel trabalha como preparador de goleiros do Galatasaray. O time é comandado desde o início de julho por Cesare Prandelli, técnico que trabalhou na seleção italiana entre 2010 e 2014.

Prandelli deixou a Itália depois de a seleção europeia ter sido eliminada na primeira fase da Copa de 2014. Com ele, o Galatasaray atualmente faz pré-temporada na Áustria – na quarta-feira, os turcos foram superados por 3 a 1 pelo Rapid Viena em partida amistosa.

Assim que definir sua situação com o Galatasaray, Taffarel ampliará a presença da geração campeã de 1994 na comissão técnica de 2014. Dunga, o atual treinador, foi volante e capitão do time que venceu a Copa dos Estados Unidos. Mauro Silva era companheiro dele no meio-campo e agora vai ser auxiliar-técnico. Gilma Rinaldi, hoje coordenador de todas as seleções, era reserva de Taffarel no gol daquela seleção.

UOL Esporte

Comentários