Nem Boca, nem Sport: Riquelme acerta com time da 2ª divisão argentina

Argentinos Juniors divulga mensagem de boas vindas a Riquelme

Argentinos Juniors divulga mensagem de boas vindas a Riquelme

Um dos maiores jogadores da atual geração argentina, Juan Román Riquelme foi confirmado como novo reforço do Argentinos Juniors e vai jogar a segunda divisão do país. Ele será apresentado oficialmente no sábado.

Aos 36 anos, Riquelme estava no Boca Juniors, mas não chegou a um acordo para renovar com o clube com o qual tem grande identificação. O Argentinos Juniors, por sua vez, foi a primeira equipe do meia e abriu suas portas. O Sport Recife também havia demonstrado interesse. O contrato, segundo o diário Olé, deve ser de 18 meses e contar com prêmios para elevar o salário do camisa 10.

Campeão da Copa Libertadores de 1985, o Argentinos Juniors foi rebaixado na última temporada depois de três campanhas sofríveis (o descenso no país hermano é definido por uma média de pontos). Para atrair Riquelme, além do apelo emocional, o clube de La Paternal também pode contratar dois amigos do meia, Clemente Rodríguez e Burrito Rivero.

"Ele começaria a treinar na segunda-feira", contou o técnico do Argentinos, Claudio Borghi, que diz se dar muito bem com Riquelme. "Tenho uma relação de muito respeito e admiração por ele. Não somos amigos íntimos, mas somos próximos e sempre falamos de futebol", completou.

UOL Esporte

Comentários