Bellucci perde nas quartas para argentino e adia sonho do tri na Suíça

Thomaz Bellucci se esforça para devolver a bola durante partida contra o argentino Juan Monaco, pelas quartas de final do ATP de Gstaad

Thomaz Bellucci vinha fazendo um bom campeonato até aqui, mas não resistiu ao argentino Juan Monaco, nesta sexta-feira. O brasileiro acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-1, em 1h30 de jogo, e está eliminado do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Dessa forma, o sonho do tricampeonato foi adiado para 2015.

O atual número 93 do ranking conseguiu manter o duelo até o tie-break da primeira parcial, quando desconcentrou, cometeu erros e perdeu por 7 a 1. No segundo set, o panorama do jogo se assemelhou ao desempate do primeiro e Monaco continuou dominando completamente as ações, fechando por 6 a 1 com facilidade.

Esta foi a quarta vez que os dois tenistas se enfrentaram e agora cada um tem duas vitórias no currículo. Bellucci havia vencido Monaco no início deste ano, no ATP 500 do Rio de Janeiro.

Com a derrota, o melhor brasileiro do ranking perde a chance de conquistar o tricampeonato em Gstaad. Ele sagrou-se campeão em 2009 e 2012, e esses são dois dos seus três títulos totais na carreira até hoje.

Na próxima fase, uma das semifinais do torneio, ele enfrentará o vencedor da partida entre o russo Mikhail Youzhny e o holandês Robin Haase.

UOL Esporte

Comentários