Vocalista do One Direction não arrecada US$ 3,4 mi para comprar time inglês

Vocalista do One Direction Louis Tomlinson chegou a ser inscrito pelo Doncaster Rovers na última temporada para atuar em uma partida com o time reserva

Vocalista do One Direction Louis Tomlinson chegou a ser inscrito pelo Doncaster Rovers na última temporada para atuar em uma partida com o time reserva

O vocalista da boy band inglesa One Direction, Louis Tomlinson, deve desistir da tentativa de comprar seu clube de coração, o Doncaster Rovers, que atua na terceira divisão do país. O cantor criou um fundo para arrecadar 3,4 milhões de dólares, mas a iniciativa levantou menos de 40% do necessário.

O plano de Tomlinson, que atuou pela equipe reserva do Doncaster Rovers no início do ano, era adquirir o clube junto com o ex-proprietário John Ryan. A dupla montou um esquema de "crowdfunding", estratégia de financiamento coletivo que conta com a colaboração dos torcedores.

Tomlinson se disse "absolutamente vazio" após constatar que a operação não irá se concretizar. Seu parceiro Ryan culpou a liga de futebol local por bloquear o acordo. "Eles fizeram ficar tão difícil que a não ser que tenhamos uma sacola cheia de dinheiro a oferta será rejeitada", afirmou à rádio BBC.

Em nota, a liga respondeu que tinha a obrigação de assegurar a estabilidade financeira dos clubes. "Em qualquer aquisição de clube é exigido que o comprador apresente um plano de negócios para demonstrar que os fundos têm condições de cumprir com o plano", diz o comunicado. "E neste caso, este requisito fundamental ainda não foi cumprido", completa.

UOL Esporte

Comentários