Dunga já tem esboço de primeira convocação e avisa: "Não vou vender sonho"


Dunga volta à seleção brasileira para sua segunda passagem como técnico

O Brasil não vai passar por uma revolução e mudar tudo depois da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014. A visão pragmática foi um dos tons da primeira entrevista coletiva de Dunga, que voltou nesta terça-feira ao comando da seleção. O treinador revelou que já tem um esboço da equipe que será chamada para um amistoso contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami.

"Temos um esboço, mas o torcedor me conhece: eu não vou vender um sonho, e sim a realidade. A realidade precisa de trabalho. No futebol tudo é imprevisível, mas temos de conquistar todos os dias", declarou o novo treinador da equipe nacional.

Dunga dirigiu a seleção brasileira entre 2006 e 2010. Saiu depois da Copa do Mundo da África do Sul, competição em que a equipe canarinho foi eliminada nas oitavas de final. Depois dele, Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari passaram pelo cargo.

"O Brasil tem quase 200 milhões de pessoas, e todos querem jogar futebol. Chegar à seleção é fantástico, e retornar é quase impossível. Mas como na vida nada é impossível, as coisas acontecem. Se você for íntegro e trabalhar, as pessoas vão reconhecer", disse Dunga.

UOL Esporte

Comentários