Real Madrid oficializa contratação do artilheiro da Copa do Mundo


Site do Real Madrid anuncia contratação de James Rodríguez

James Rodríguez é, oficialmente, novo jogador do Real Madrid. O clube merengue anunciou a contratação de sua mais nova estrela em seu site nesta terça-feira (22) pela manhã apenas com uma foto do jogador atuando pela seleção colombiana e uma legenda dizendo que ele é "novo reforço".

Por seu camisa 10, os espanhóis cederam ao Monaco, da França, 80 milhões de euros (R$ 240 milhões). A apresentação ocorrerá no palco de honra do Santiago Bernabéu, e está marcada para às 15h (horário de Brasília).

James passou pela Clínica Sanitas La Moraleja para ter o aval médico antes de formalizar sua contratação. Ele foi atendido pelo Dr. Carlos Díez, médico oficial do time merengue. Ao realizar exames médicos em Madri, o artilheiro da Copa do Mundo do Brasil (com seis gols) garantiu que "está feliz".

James Rodríguez tem 23 anos e é um meia-atacante canhoto artilheiro da Copa do Mundo no Brasil com seis gols. Além disso, na última temporada foi o jogador que mais deu assistências no Campeonato Francês - foram 12 passes para gol, um a mais que Ibrahimovic e dois a mais que Lucas, ambos do PSG.

No Real Madrid, James terá a concorrência pesada: o argentino Di Maria, que está insatisfeito e pode sair do clube, deve ser seu rival direto por posição. Cristiano Ronaldo, Bale, Isco e Jesé também poderiam fazer a função do camisa 10 da Colômbia.

Esta foi a segunda contratação do Real para a temporada. Antes, o atual campeão da Liga dos Campeões havia contratado o meia Toni Kroos, peça-chave na campanha que garantiu o tetracampeonato da Alemanha na Copa do Mundo.

UOL Esporte

Comentários