Presidente do Grêmio viaja para tentar persuadir Felipão a assumir o time

Fabio Koff (d) viajou para São Paulo para convencer Felipão a assumir o Grêmio

Fabio Koff (d) viajou para São Paulo para convencer Felipão a assumir o Grêmio

O presidente do Grêmio, Fábio Koff, embarcou para São Paulo na manhã desta terça-feira. O objetivo do mandatário é convencer o técnico Luiz Felipe Scolari a aceitar o convite para assumir o time. Após a recusa de Tite, o ex-técnico da seleção brasileira virou predileto para comandar o time. A sinalização foi positiva e o acerto pode acontecer em breve.

Felipão havia informado que não comandaria qualquer equipe até dezembro. Os planos do técnico após a saída da seleção eram descansar e acompanhar o nascimento do neto, que ocorrerá em Portugal.

Porém, o poder de convencimento do presidente será testado. Foi Koff que contratou Felipão na passagem vitoriosa dele pelo comando do time, com as conquistas da Copa do Brasil de 94, Libertadores de 95, da Recopa e do Brasileirão de 96.

Além disso, a direção gremista vê em Felipão um treinador capacitado para aguentar o momento de pressão e especialista no torneio que irá se tornar prioridade a partir de agora: a Copa do Brasil.

Outro argumento que pesa para escolha de Felipão é a boa relação com a torcida gremista. Com eleições marcadas para setembro e outubro, a chegada do ídolo da torcida poderia encaminhar sequência da atual gestão, ainda mais se os resultados forem positivos logo de cara.

O diretor jurídico do Grêmio, Gabriel Vieira, acompanhou o presidente na viagem. Além de Felipão, o auxiliar Flávio Murtosa também seria contratado.

Nesta terça-feira, o interino André Jardine comanda trabalho com os jogadores no campo suplementar. A ideia é oficializar a chegada de Felipão o quanto antes para estreia ocorrer no sábado, contra o Vitória, em Salvador.

UOL Esporte

Comentários