Dono do Shakhtar ameaça punir brasileiros que se recusaram a voltar ao país

Rinat Akhmetov é carregado após a conquista do Campeonato Ucraniano de 2013

Rinat Akhmetov é carregado após a conquista do Campeonato Ucraniano de 2013

O dono do Shakhtar Donetsk, Rynat Akhmetov, confirmou que seis jogadores se recusaram a voltar para a Ucrânia em função da grave crise política no país. Entretanto, ele disse que garantirá a segurança desses atletas em solo ucraniano e ameaçou punir caso eles "não cumpram com as obrigações do contrato".

Entre os 'fujões' estão cinco brasileiros e um argentino: Alex Teixeira, Fred, Douglas Costa, Ismaily, Dentinho e Facundo Ferreira. Eles se recusaram a pegar o avião após vencerem um amistoso contra o Lyon (4-1) na França, afirmou a agência de notícias ITAR-TASS.

"Isso é verdade, seis jogadores não voltaram com o time, mas eles têm algumas obrigações contratuais e devem ter se recusado a retornar. Eles serão os únicos a sofrer", disse Akhmetov ao site oficial do clube.

"Não existe nada para se ter medo e nós estamos prontos para garantir a segurança deles", garantiu.

A ação dos jogadores foi motivada, principalmente, pelo grave confronto na Ucrânia e também pela queda do avião da Maylasian Airlines, na última quinta-feira, que aparentemente foi abatido por um grupo de rebeldes.

O UOL Esporte conversou com agentes de jogadores brasileiros que estão no futebol ucraniano e eles admitiram a possibilidade de tirá-los do país.

UOL Esporte

Comentários