A Alemanha conquistou a copa e o Brasil


A grande vencedora da Copa do Mundo desse ano, a Alemanha conquistou muito mais coisas do que simplesmente o título mundial. Com o carisma e simpatia poucos vistos em outras edições, os alemães foram superiores em diversos aspectos perante as outras seleções.

A construção do complexo esportivo em Santa Cruz Cabrália, no interior da Bahia, foi só o começo da vinda da seleção ao Brasil. Nenhum outro país foi tão seguro e investiu tanto como a Alemanha. As outras seleções aproveitaram centros de treinamentos já prontos, foram poucas as modificações necessárias para a estadia.

Muito se comenta da decepção da seleção em relação a copa de 2006, onde a equipe começou a ser montada e o entrosamento entre os jogadores foi se aperfeiçoando. Nenhum técnico que chegou ao comando depois desse ano fez mudanças drásticas, que poderiam resultar em um retrocesso no nível de qualidade do futebol aplicado. É a equipe perfeita, mas que não conseguia nenhum título de expressão.

Então veio a glória: tudo o que foi investido, a diversão e simpatia que os alemães tiveram com o Brasil, se identificando e sendo bem recebidos só mostra que a copa deu certo no quesito hospedagem. Podolski que o diga. Somos um povo que recebe bem os seus turistas. A final foi emocionante, digna de duas seleções com qualidade, digna da “Copa das Copas”. E venceu que projetou bem o ano de 2014. Parabéns Alemanha!

Comentários