Bellucci estreia com vitória no ATP 250 de Gstaad

2014/bellucci/0526_rg_back_int.jpg

Bellucci tem dois títulos em Gstaad no seu currículo

Depois de conseguir a vaga de última hora no ATP 250 de Gstaad, contando com algumas desistências, o paulista Thomaz Bellucci começou bem sua campanha no torneio. Ele estreou com tranquila vitória sobre o austríaco Gerlad Melzer, vindo do qualificatório, aplicando parciais de 6/3 e 6/4m em 1h14 de confronto.

Na segunda rodada, o canhoto de Tietê terá pela frente o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número 5, abriu campanha com vitória sobre o alemão Dustin Brown. Os dois já se enfrentaram quatro vezes e Bellucci venceu apenas uma, justamente no encontro mais recente, pelas oitavas de final em Munique, neste ano.

Embora não esteja muito bem no ranking, ocupando apenas a 93ª colocação, Bellucci tem um histórico bastante positivo em Gstaad. Ele já conquistou dois títulos na altitude do saibro suíço, em 2009 e 2012.Com a vitória na primeira rodada, o paulista pode ganhar até cinco colocações, mas precisa ir mais longe para conseguir uma boa subida.

O primeiro set não teve muitas chances para ambos os lados e o paulista foi o primeiro a conseguir um break-point a seu favor. A oportunidade veio apenas no oitavo game, quando ele desperdiçou o primeiro break que teve, mas não deixou passar o segundo. Em seguida ele sacou para fechar, precisou salvar duas chances de quebra, mas teve êxito e largou na frente.

A história se repetiu na parcial seguinte, em que novamente poucas foram as oportunidades. Foram apenas dois break-points, um para cada lado. Bellucci aproveitou aquele que teve, no quinto game, ao passo que Melzer não teve a mesma sorte e no game seguinte desperdiçou a solitária chance que teve.

UOL Esporte

Comentários